12/04/2022 - Modalidade de porteira fechada, prevê que tudo que está dentro do imóvel será vendido junto
Com as novas tendências de habitação, uma delas tem se tornado mais frequente no mercado imobiliário de Fortaleza: a venda de imóveis de ‘porteira fechada’. O conceito foi apropriado pelo setor a partir das negociações de fazendas e sítios com tudo o que tinham na propriedade, casa, animais de criação, ração, etc.
Convencionou-se chamar de ‘porteira fechada’ quando você compra um imóvel, seminovo ou usado, com todos os móveis, eletrodomésticos. Só se tiram as roupas, porta retratos e outros bens pessoais, o restante tudo fica.
A modalidade vem se tornando uma tendência, principalmente entre jovens, e tem potencial de crescimento na Capital cearense, é o que apontam especialistas do setor.
Apesar do conceito ser utilizado mais para imóveis seminovos, muitas construtoras e incorporadoras já estão lançando empreendimentos todos mobiliados e equipados prontos para morar.
Isso vem ao encontro da necessidade das pessoas, atualmente, em simplificar a vida. Os jovens não querem mais perder tanto tempo escolhendo eletrodomésticos, móveis, etc
A modalidade ainda traz mais facilidades na venda tanto para o vendedor quanto para o comprador. "O vendedor se livra de tudo, já vai vendendo com tudo, agrega na venda, facilita e ainda pode aumentar um pouco o valor por isso.
Para o comprador também é ótimo, porque ele compra o imóvel e não precisa gastar com arquiteto, com mobília, que tem um valor bem considerável. É uma tendência principalmente entre jovens estudantes quanto para executivos.
Um exemplo de um apartamento na praia na modalidade porteira fechada é o Parque das Ilhas no Porto das Dunas, Aquiraz - CE.
Igor Joca
Av. Santos Dumont, 3131
Aldeota - Fortaleza / CE
Creci: 11829
Av. Santos Dumont, 3131, Fortaleza
www.ijocaimoveis.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.